sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O caçador e o monstro

Santo Deus estou pedindo
Um segundo de atenção
Ajudai meu pensamento
Nesta minha narração
Para versar uma historia
Passada aqui no sertão.

Eu não sei se é boato
Ou lenda de fim de ano
Só quem falou tem certeza
Se é correto ou profano
Aquilo que decorei
Escrevo sem ter engano.

Minha é só a narração
A história alguém contou
Esqueceu de me falar
O nome do caçador
O lugar aonde mora
Ele também não falou.

Aqui ninguém fala o nome
Nem La debaixo da cama
Não aponta o caçador
Querendo esconder o drama
Pois caçar é proibido
Estão com medo do IBAMA.

Este caso aconteceu
A algum tempo passado
No ano dois mil e cinco
O mês não estou lembrado
Do resto não tenho duvida,
Que eu tenha  decorado.

Dizem que um caçador
A noite foi esperar
Para ver se encontrava
Uma caça pra matar
A sorte lhe ajudou
Não deu trabalho a chegar.

Era um veado grande
De um tiro ele matou
Desceu e partiu a caça
O fato pra fora tirou
Pensando em matar outro
Sua caça pendurou.

Depressa subiu na arvore
Logo se agasalhou
De súbito viu uma fera
Que o fato abocanhou
Para comer o veado
Ligeiro se aproximou.



O caçador já estava
 Com o dedo engatilhado
Mandou rápido um cartucho
De outro acompanhado
O bicho soltou um berro
Caiu no chão estirado.

O homem desceu da arvore
Logo que amanheceu
Foi La e mediu o monstro
Saiba quantos metros deu
Contou ate vinte e dois
 Pegou a caça e correu.

Chegando em casa assustado
A grande história contou
Disseram isto é mentira
E lenda de caçador
Um bicho desse tamanho
Nossa terra não criou.

Disse o homem vamos la
E seguiu na direção
Pra visitar o local
E fazer a medição
Só encontraram o lugar
Foi grande a decepção.



Apenas grande vestígio
Foi encontrado primeiro
Todo mundo acreditou
Por ter visto o espojeiro
E muito mato quebrado
Em cima do tabuleiro.

Perguntaram ao caçador
Pode dar explicação?
Sobre este animal
Respondeu o cidadão
Só no olho cabe um jeep
E na boca um caminhão.

Disseram vamos caçar
Este animal graúdo
Um velho disse: eu não vou
Com olhar muito sisudo
Este bicho engole um trem
Com roda, carreta e tudo.

Vai engoli todo mundo
Aqui nesta capoeira
É melhor irmos embora
Vamos sair na carreira
Correram todos com medo
Que levantou a poeira.



Chegando ao povoado
Disseram o bicho sumiu
O caçador veio embora
E ele tomou doril
Melhorou um pouquinho
Na perdeu tempo e fugiu.

Fez o povo um alvoroço
Perguntando o que era
Uns ate com brincadeira
Outros falando deveras
Eu tenho medo que isso
Venha ser a besta fera .

Disse ali uma mulher
No meio da confusão
Que diabo de bicho grande
Deve ser um comilão
Só um dente dele é,
Da grossura de um pilão.

E pode ser o capeta
Que um tempo ele passou
Assustando todo mundo
Causando medo e pavor
Ate os pendura saia
Dessa vez ele levou...