terça-feira, 22 de novembro de 2011

O hexa? só em 2014.

Veja trecho de mais uma obra de Cícero Rodrigues sobre a Seleção brasileira.
Confira:


Peguei lápis e papel
Fiz minha preparação
Rumo á África do sul
Só não foi de avião
Eu fui lá no pensamento
Acompanhar a seleção.

Acompanhei bem de perto
Vi tudo que se passou
A França não jogou nada
Só muita taca levou
Se maldizendo da sorte
Pra sua pátria voltou.

Dançou bonito a ciranda
Assim o destino quis
Eu só desejei pra ela
Retorno muito feliz
Que fosse bem de viagem
Na volta pra seu país.

A França desaprendeu
A meta de jogar bola
Acho que a jabulane
Nas canelas se enrola
Apenas deixou dois gols
Levou quatro na sacola.

A África não foi a frente
A dona da brincadeira
A França é campeã
Esqueceu de ser guerreira
Apanhou de dois a um
                                                     Da seleção do Parreira.

 Agora é contra a Holanda
Vai ser mais forte o duelo
Vamos ver se o Cacá
Robinho E Felipe melo
O Máico e o Fabuloso
Vão bater firme o martelo.

É as quartas de final
Prepare seu coração
É jogo de vida ou morte
É pra fechar o caixão
Olha; olha; o que acontece
Com a nossa seleção.

O que já era esperado
Agora aconteceu
Expulso Felipe Melo
Todo mundo esmoreceu
Perdendo de dois a um
Nossa esperança morreu.

Foi bem o primeiro tempo
Um a zero terminou
O segundo não deu sorte
Nem uma estrela brilhou
A seleção dessa vês
Com a Holanda dançou.

Dois a um o resultado
Foi um pequeno placar
Achei que a jabulane
Quis a nós contrariar
Achando que a Holanda
Não Tinha jogo  pra jogar.

Obrigado seleção
Parabéns ao torcedor
Obrigado ao técnico Dunga
Que quatro anos lutou
Por uma competição
Querendo ser campeão
Mas a Holanda não deixou.

Até dois mil e quatorze
Isto se vida eu tiver
Deus querendo sei que tenho
Com certeza ele quer
Eu não vou baixar o tom
Porque nosso deus é bom
Nele tenho muita fé.

Leitor aqui eu fico
Informando pra você
Se gostou da narração
Procure logo obter
Se não gostar do gracejo
De Maradona leva um beijo
Mas  só quando ele morrer.




Um comentário:

  1. Olá Rodrigo,
    Parabéns por este espaço, gostei das postagens e obrigada pela visita.
    Dalinha

    ResponderExcluir