domingo, 25 de dezembro de 2011

Balaio de gato

Este é mais um trecho de umas das obras de Cícero Rodrigues. Confira:

Chegou na feira um gateiro
Fazendo propagação
Venha compadre e comadre
Chega pra cá meu irmão
Olha o gato, compre o gato
Aproveite a promoção.

Meus gatos são  muito mansos
Até sou homem direito
Eu trouxe  eles cobertos
Para evitar preconceito
Quem quiser chega pra perto,
Qualquer proposta eu aceito.

Era quase nove horas
E o pobre do gateiro
Não tinha vendido um
E os bichos em desespero
Ele falou é agora
Vou preparar o tempero.

Eu vou soltar estes gatos
Depois saio na carreira
Eles vão fazer bagunça
Acabar com esta feira
Lá na frente me escondo
Só pra ver a bagaceira.

Um homem vendia peixe
Em um cambo de embira
Os bichos saltaram nele
Disse a mulher corte a tira
Tenha cuidado seu moço
Pra não perder a traíra.

Corria gato e cachorro
E rato no meio da feira
Entraram de uma só vez
No boques das cozinheiras
Não ficou inteiro lá,
Nem a alça da chaleira...


Nenhum comentário:

Postar um comentário